MENU

Mundo

Não há notícias de mortos ou feridos brasileiros no Japão, diz Itamaraty

Não há notícias de mortos ou feridos brasileiros no Japão, diz Itamaraty

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Ministério de Relações Exteriores divulgou nota nesta sexta-feira (11) informando que não tem notícias de mortos ou feridos brasileiros no Japão. Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando centenas de pessoas e causando destruição.

    "A Embaixada do Brasil no Japão e os Consulados Gerais em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu até o momento não têm notícia de mortos ou feridos brasileiros", diz trecho da nota.

De acordo com o Itamaraty, a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes. A maior parte está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro acompanha "com preocupação" os desdobramentos do terremoto e do tsunami que atingiu a costa do Japão. "O Governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo abalo sísmico".

O Itamaraty informa que a Embaixada do Brasil em Tóquio está trabalhando em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico [email protected], já que há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente em linhas de celular.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411 6752/6753/8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411 6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico [email protected] .      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições