MENU

Não quero que fãs sintam pena de mim, diz toureiro que perdeu olho

Não quero que fãs sintam pena de mim, diz toureiro que perdeu olho

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 2:29

O toureiro espanhol que perdeu um olho após ter sido atacado durante uma tourada em outubro fez sua primeira aparição pública desde o acidente, nesta terça-feira (29), e reafirmou que retornará à arena , informa o tabloide inglês “Daily Mail”.

Juan Jose Padilla falou à imprensa seis dias depois se submeter a uma operação crucial para reparar um nervo do lado esquerdo do seu rosto que foi danificado após o ataque do touro, deixando parte da face paralisada.

Foto  de arquivo mostra Padilla durante tourada em 10 de julho, em Pamplona (Foto: /Daniel Ochoa de Olza / AP)

Exibindo cicatrizes perto do queixo e do olho esquerdo, parte do rosto que foi perfurada pelo chifre do animal, ele disse que sonha em vestir novamente o uniforme de toureiro e que não quer que os fãs sintam pena dele.

“Não quero que os fãs sintam pena [de mim]”, disse Padilla durante entrevista no hospital Virgen del Rocio, em Servilha, onde foi tratado. “Eu vou tourear novamente, como qualquer toureiro, porque é meu sonho reencontrar os fãs”, disse, antes de falar sobre a campanha “Força, Padilla” que apareceu nas redes sociais após o acidente.

A multidão na arena de Misericórdia, em Zaragoza, onde ocorreu a tourada em outubro, ficou horrorizada ao presenciar o ataque do touro, cujo chifre perfurou o queixo de Padilla e destruiu seu globo ocular esquerdo.

Com sangue cobrindo todo o rosto, o toureiro foi socorrido por equipes de emergência e deixou o ringue gritando: “Não consigo enxergar! Não consigo enxergar!”

Ele então foi submetido a uma cirurgia de 5 horas para reparar sérios danos ao seu olho, músculos, ossos e pele da face.

Após isso, Padilla enfrentou um longo período de reabilitação no hospital. Os médicos esperam que a última operação recupere 80% dos movimentos da face do toureiro.

Acompanhado da sua esposa, Lidia, seu pais e advogado, Padilla saiu aplaudido do hospital antes de se dirigir para sua casa em Sanlucar de Barrameda, em Cadiz, na Espanha .

Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: AFP)        

veja também