MENU

Mundo

Nascimento de elefante é considerado "milagre" na Austrália

Nascimento de elefante é considerado "milagre" na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Uma cria de elefante asiático que foi dada como morta há dois dias, quando ainda estava na barriga da mãe, nasceu nesta quarta-feira (10) com vida, o que foi considerado um "milagre" por seus tratadores em um zoológico da Austrália, informou a imprensa local.

O bebê estava em uma posição difícil de sua mãe. Na segunda-feira passada os especialistas asseguraram que não havia possibilidade de ele sobreviver. No entanto, o zoológico de Taronga, em Sydney, comunicou seu nascimento nesta madrugada.

"Apesar dos enormes indícios de que sua cria não tinha sobrevivido ao parto, a elefante Porntip deu à luz um macho", indicou um comunicado da instituição. O diretor do zoológico, Cameron Kerr, explicou que os cuidadores trabalharam ativamente para ajudar Porntip, cujo filhote está bem, mas precisa de cuidados especiais.

"Sua saúde está sendo vigiada, e ainda é cedo para determinar se ele seguirá vivo por muito tempo, mas seu nascimento foi tão difícil que agora tudo é possível", acrescentou Kerr.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições