MENU

Navio capturado pela Índia transportava armas da ONU, diz Paquistão

Navio capturado pela Índia transportava armas da ONU, diz Paquistão

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 9:23

O Paquistão informou nesta segunda-feira que o navio apreendido pela Índia levava um carregamento de armas das missões de manutenção da paz da ONU (Organização das Nações Unidas). O navio foi capturado na sexta-feira passada (25) e viajava, segundo o Paquistão, rumo a Karachi.

''O navio, com carga procedente da Libéria, estava sendo usado em missões de manutenção da paz da ONU, e foi detido pela Índia sem nenhuma justificativa'', disse o porta-voz de Relações Exteriores do Paquistão, Abdul Basit, segundo o canal paquistanês Geo.

Basit assegurou que o Paquistão não dispõe ainda de nenhuma notificação oficial indiana sobre a detenção do navio, embora tenha indicado que não havia nada fora do comum na embarcação e que a carga da ONU era legítima.

''O navio saiu de Bangladesh após descarregar seu material, e se dispunha a chegar ao Paquistão para descarregar nossa remessa'', afirmou.

A Índia apreendeu há três dias o navio que carregava armamento militar não declarado, incluindo lançadores de foguetes e canhões antiaéreos, informou a polícia.

O navio, registrado como do Panamá, viajou da Libéria para Bangladesh. Depois foi para Calcutá, informaram as autoridades indonésias.

veja também