MENU

Mundo

Navio cargueiro encalha na França

Navio cargueiro encalha na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Ventos fortes e chuvas torrenciais castigaram a França nesta sexta-feira (16), interrompendo o fornecimento de energia a centenas de milhares de residências e fazendo com que um navio cargueiro encalhasse na costa da Bretanha, no noroeste do país, e começasse a vazar combustível.

Não havia relatos de feridos, mas dezenas de pessoas foram retiradas de áreas propensas a enchentes na costa atlântica, e 400 mil residências ficaram sem energia, disse o ministro do Interior francês, Claude Gueant. Ventos de até 130 quilômetros por hora atingiram a costa ocidental da França nas primeiras horas de sexta-feira, fazendo com que um navio cargueiro que seguia para Malta, o TK Bremen, de 109 metros, encalhasse na Bretanha. A tripulação foi resgatada por helicóptero.

A televisão francesa mostrou imagens de combustível indo parar em uma praia da Bretanha, embora os danos devam ser limitados porque o vazamento vinha de um compartimento no fornecimento de combustível do navio, disse a polícia.

Imagem divulgada pela marinha francesa mostra o cargueiro encalhado nesta sexta-feira (16) (Foto: Reuters) Autoridades marítimas planejavam enviar equipamentos para conter o vazamento de um quilômetro e esvaziar os tanques danificados do navio, que contêm mais de 200 toneladas de combustível.

Na manhã de sexta-feira o centro da tempestade estava sobre a região de Pas-de-Calais e seguia em direção leste para a Bélgica, segundo a última informação do serviços meteorológico nacional francês.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições