MENU

Navio com ácido sulfúrico afunda no Rio Reno, no oeste da Alemanha

Navio com ácido sulfúrico afunda no Rio Reno, no oeste da Alemanha

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 11:01

Um navio-cisterna que transportava mais de 2.000 toneladas de ácido sulfúrico naufragou na manhã desta quinta-feira (13) no Rio Reno, na altura de Sankt Goar, entre as cidades de Koblenz e Mainz, no oeste da Alemanha. Dois tripulantes estão desaparecidos, segundo a polícia fluvial.

O acidente, cuja causa ainda é desconhecida, ocorreu às 5h (2h de Brasília), segundo a polícia, em Lorelei, próximo à cidade de Weisbaden.

Dois outros tripulantes foram socorridos. As operações de busca prosseguiam, com um helicóptero e lanchas. A baixa temperatura da água, atualmente em cerca de 4 graus, faz com que uma pessoa não possa resistir por muito tempo.   A circulação fluvial no rio, o mais navegado da União Europeia, foi interrompida por causa do naufrágio.

O barco afundou completamente, ficando apenas com a quilha à vista. Até o momento, não havia sinal de vazamento de ácido no rio.

O navio pertence a uma empresa de transportes alemã e estava navegando de Ludwigshafen, na Alemanha, para o porto de Antuérpia, na Bélgica, segundo uma autoridade de navegação alemã.    

veja também