MENU

Mundo

Negociações para libertar o soldado Gilad Shalit foram interrompidas

Negociações para libertar o soldado Gilad Shalit foram interrompidas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

As negociações entre o Hamas e Israel para uma troca de prisioneiros na qual está envolvido o soldado israelense Gilad Shalit foram interrompidas, segundo informou à BBC um dirigente do Hamas.

"Depois da interferência do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, houve uma grande regressão nas negociações. Por isso, elas foram interrompidas", afirmou, acrescentando, no entanto, que o Hamas continua interessado em alcançar um acordo.

Apesar de Israel estar, segundo a imprensa, preparado para libertar cerca de 450 prisioneiros em troca de Shalit, Netanyahu afirmou que não libertará vários palestinos proeminentes que o Hamas quer que façam parte do acordo.

Shalit, um soldado de 23 anos, foi capturado em 25 de junho de 2006 na fronteira com a Faixa de Gaza por um comando palestino do qual faziam parte combatentes do Hamas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições