MENU

Mundo

Nelson Jobim vai ao Haiti avaliar tragédia

Nelson Jobim vai ao Haiti avaliar tragédia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai desembarcar em Porto Príncipe. A repórter Cristina Serra falou, ao vivo, de Brasília.

O ministro da Defesa desembarca em Porto Príncipe para avaliar o que aconteceu com mais precisão, até porque as comunicações estão muito precárias.

Na noite desta quarta-feira, um avião da FAB decolou do Rio de Janeiro, rumo ao Haiti, levando 13 toneladas de alimentos e água.

Nesta quinta-feira, segue outro avião da FAB levando profissionais da Defesa Civil, cães farejadores e equipamentos de salvamento.

O governo brasileiro também vai enviar US$ 15 milhões para ajudar na reconstrução do Haiti.

O presidente Lula disse que está inconformado com o terremoto no Haiti e decretou luto oficial de três dias em homenagem às vitimas da tragédia.

Lula falou com o presidente americano Barack Obama, pelo telefone, para coordenar as ações de ajuda ao país. E pediu ajuda aos governadores de estado, presentes em uma cerimônia em Brasília.

Lula pediu, ainda, aos presentes, um minuto de silêncio em nome das vítimas das intempéries, não só no Haiti, mas também das vitimas das tragédias que ocorreram no Brasil na virada do ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições