MENU

Mundo

Nelson Mandela é hospitalizado com dores abdominais

Nelson Mandela é hospitalizado com dores abdominais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

EFE

Comunicado informa que ex-presidente da África do Sul foi internado para atendimento médico adequado para combater as dores

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 93 anos, foi internado neste sábado em um hospital de Johanesburgo com dores abdominais, informou a Presidência da África do Sul em comunicado. "O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, deseja informar que o ex-presidente Nelson Mandela foi Hospitalizado hoje", diz a nota oficial.

 

 

Mandela e a família posam para foto em sua casa em Qunu, na África do Sul (17/07/2011)

Foto: AP

"Madiba (como é popularmente conhecido no país) tinha um dor abdominal há muito tempo e os médicos consideraram que ele precisava de atendimento médico adequado". "Desejamos-lhe uma rápida recuperação e voltamos a lembrar o amor do povo sul-africano e de todas as pessoas ao longo do mundo", acrescenta o comunicado, que não indica em qual hospital Mandela está internado nem qual a gravidade do caso.

 

"Queremos pedir respeito por sua privacidade e a de toda sua família durante este tempo".

Há um mês, Mandela deixou sua residência na cidade de Qunu (sudeste da África do Sul) para retornar a Johanesburgo para realizar exames médicos de rotina, disseram fontes ligadas à família do ex-líder.

Leia também: &Mandela quer que lutas justas continuem& Em livro, Mandela afirma: &não sou santo&

O líder da luta contra o regime segregacionista do apartheid sul-africano permanece sob vigilância médica desde que foi internado em janeiro de 2011 em um hospital de Johanesburgo, afetado por uma complicação respiratória.

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, Mandela recebeu alta em fevereiro do ano passado e foi enviado a sua casa de Houghton, Johanesburgo. Dias antes de completar seu 93º aniversário, em julho de 2011, o ex-presidente se mudou para a casa em Qunu, lugar onde passou sua juventude, acompanhado de uma equipe médica.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições