MENU

Mundo

Nelson Mandela segue internado em estado grave

Nelson Mandela segue internado em estado grave

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07
nelson mandelaO ex-presidente sul-africano Nelson Mandela segue internado pelo quinto dia consecutivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma infecção pulmonar, informou nesta quarta-feira (12) a assessoria do Mediclinic Heart Hospital em Pretória.
Mandela, de 94 anos, foi internado no sábado (8) e sua condição continua grave, mas estável, segundo o hospital e o governo.
 
A notícia da internação foi recebida com orações e uma crescente aceitação, entre os sul-africanos, de que o herói da luta contra o apartheid pode estar em seus últimos dias de vida.
 
“Está recebendo tratamento intensivo”, disse na segunda-feira (10) o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, que ficou preso ao lado de Mandela no período do governo segregacionista. “Permanece no hospital e seu estado não mudou”, destacou a presidência.
A segurança foi reforçada ao redor do Mediclinic Heart Hospital em Pretória.
 
Na segunda, o ex-presidente da Árica da Sul recebeu a visita da ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela e da filha de ambos, Zindzi. A atual esposa, Graça Machel, está ao lado do líder desde sábado.
 
O presidente Jacob Zuma também planeja visitar Mandela, informou o governo. “O presidente Zuma irá visitá-lo assim que sua agenda permitir”, afirmou o porta-voz Mac Maharaj.
 
Poucas informações foram divulgadas sobre o estado de Mandela, mas o herói da luta contra o apartheid tem um histórico de problemas pulmonares desde que teve uma tuberculose diagnosticada em 1988.
Esta é a quarta hospitalização nos últimos sete meses de “Madiba”, um homem que é considerado um símbolo mundial da paz e do perdão, assim como o pai da nação.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições