MENU

Mundo

Nevasca atrapalha transportes na Europa

Nevasca atrapalha transportes na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Neve cobre cidades da Europa Ocidental nesta quinta-feira (2), enquanto funcionários na Alemanha e na França estavam ocupados limpando estradas e calçadas durante toda a noite. Moradores de Berlim acordaram com vários centímetros de neve. Carros no bulevar Kurfuerstendamm de Berlim só se moviam lentamente. A neve e o gelo na pista obrigaram centenas de motoristas a passar a noite dentro de seus veículos ou em abrigos improvisados.

Os trens da Eurostar para Londres e alguns voos partindo da França também enfrentaram atrasos e cancelamentos. A Eurostar disse em seu site que alguns serviços tinham sido cancelados e que outros poderão enfrentar atrasos de até 90 minutos, já que a neve no norte da França e sul da Inglaterra forçou a redução da velocidade dos normais 300 km/h. A estatal SNCF, disse que 90% dos trens estavam funcionando normalmente.

As autoridades aeroportuárias francesas disseram que até um quarto de voos do Charles de Gaulle enfrentaram interrupção, enquanto no aeroporto de Orly 10 partidas foram afetadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições