MENU

Mundo

Nevasca desaloja 79 mil na China

Nevasca desaloja 79 mil na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A neve e a chuva pesada no sudoeste da China forçaram mais de 79 mil pessoas a saírem de suas casas, enquanto o tráfego, a energia e as linhas de comunicação permaneciam com problemas, informou a agência oficial de notícias Xinhua nesta sexta-feira (21).

Na região autônoma de Guangxi Zhuang, a neve e uma chuva de granizo provocaram o desabamento de construções e forçaram 6.200 pessoas a saírem de suas casas, disseram autoridades locais na sexta-feira. Na província vizinha de Hunan, uma nevasca iniciada no começo da semana fez 73 mil pessoas saírem de suas casas, disse o governo.

Na cidade de Chongqing, quase 360 mil pessoas enfrentam escassez de água depois de o mau tempo ter danificado centenas de quilômetros de tubos de água.     A chuva gelada atingiu 87 condados, cidades e distritos na China, causando prejuízos diretos de mais de 3,9 bilhões de iuans, informou a Xinhua.

Na quinta-feira, quase 100 voos internacionais e domésticos de e para Xangai, a cidade mais populosa da China, foram adiados em razão da neve.

As autoridades advertiram que a chuva, a neve e o gelo poderiam atrapalhar os planos de viagem de milhões de pessoas que pretendem pegar a estrada durante o feriado do ano novo lunar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições