MENU

Mundo

Nevasca fecha escolas em NY e causa blecaute em Washington

Nevasca fecha escolas em NY e causa blecaute em Washington

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Uma forte nevasca causa transtornos nesta quinta-feira nas cidades americanas de Nova York e Washington. Em Nova York, todas as escolas públicas foram fechadas, assim como prédios governamentais que não prestam serviço de emergência.

Centenas de voos foram cancelados e os aeroportos Newark, Terboro e John F. Kennedy, todos na cidade ou na região de Nova York, foram fechados. Também não estão circulando os ônibus que ligam a cidade a Long Island.   Em Washington, a capital americana, os problemas começaram na tarde de quarta-feira, quando a neve causou queda de energia em diversos pontos da cidade. O trânsito ficou caótico e levou a autoridade de transporte público da região a suspender todos os serviços de ônibus.

Moradores dos Estados de Maryland e Virgínia que trabalham no Distrito de Columbia, onde está localizada a capital americana, tiveram de esperar horas em avenidas congestionadas para chegar em casa.

A nevasca afetou até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que na tarde de quarta-feira retornava à Casa Branca após uma viagem a Wisconsin. Obama levou mais de uma hora para percorrer um trajeto que normalmente leva 20 minutos, e não pôde usar um helicóptero por causa das condições climáticas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições