MENU

Mundo

Neve bloqueia 6 mil pessoas entre França e Espanha

Neve bloqueia 6 mil pessoas entre França e Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Quase 6.000 passageiros de trens e ônibus, assim como caminhoneiros, passaram a noite de ontem, dia 8, bloqueados pela neve perto da fronteira entre França e Espanha, nos Pirineus.

As autoridades contabilizaram 1.800 passageiros de trens bloqueados. Outros 550 aposentados e alunos em viagem escolar, que seguiam para a Espanha, foram alojados em centros municipais.

Mais de 100 passageiros de um trem Barcelona-Paris, bloqueados na estação de Cervera, passaram a noite dentro do trem e aguardam a chegada de ajuda.

Os bombeiros possibilitaram a manutenção da calefação durante a noite ao fornecer ao trem um suplemento de diesel. As autoridades também levaram refeições aos passageiros.

O frio e a neve prejudicam ainda o tráfego nas estradas. O posto de fronteira de Perthus permanecia fechado e a estrada A9, que leva à fronteira com a Espanha, tinha trânsito em apenas uma pista até Boulou, a seis quilômetros da fronteira.

Centenas de caminhões permanecem bloqueados dos dois lados da fronteira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições