MENU

Mundo

Neve cancela centenas de voos na Alemanha

Neve cancela centenas de voos na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A forte tempestade de neve e vento que afetam praticamente toda Alemanha obrigaram nesta sexta-feira (17) o cancelamento de centenas de voos nos aeroportos de Frankfurt, Berlim e Munique. A situação também é precária nas ferrovias e estradas.

Um terço dos voos que tinham partida ou chegada prevista no aeroporto de Tegel, em Berlim, foram cancelados, enquanto em Frankfurt foram suspensos cerca de 200 ainda no começo da manhã.   Na noite desta quinta-feira, o tráfego aéreo ficou suspenso durante mais de uma hora em Frankfurt, o aeroporto de maior trânsito da Europa Continental, devido ao acúmulo de neve sobre a pista e os fortes ventos.

    A situação de emergência começou já na quinta-feira à tarde, quando as autoridades alemãs declararam o alerta vermelho meteorológico em grande parte do país diante da iminente chegada da tempestade "Petra".

O Serviço Meteorológico Alemão advertiu sobre o perigo de uma forte nevasca, que entraria pelo oeste e se estenderia em direção ao leste até atingir quase a totalidade do território do país.

Espera-se que a situação se prolongue, por enquanto, até o dia 25 de dezembro, com temperaturas mínimas que poderiam ficar em 16 graus negativos em Berlim.

A Alemanha vive há semanas abaixo de uma camada de neve, o que dificulta o trânsito nas estradas e provocou cortes e alterações nos serviços ferroviários.

Além disso, centenas de escolas, especialmente no norte do país, cancelaram suas aulas nesta sexta-feira devido às fortes nevascas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições