MENU

Mundo

Neve fecha escolas e prejudica transporte na Escócia e na Inglaterra

Neve fecha escolas e prejudica transporte na Escócia e na Inglaterra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Mais de mil escolas fecharam nesta terça-feira (30) na Escócia e no norte da Inglaterra por causa das fortes nevascas ocorridas desde segunda. que causaram problemas de transporte e o fechamento temporário do aeroporto escocês de Edimburgo.

As principais prefeituras da Escócia informaram que os colégios permanecerão fechados nesta terça-feira, enquanto várias estradas, entre estas a que liga as cidades escocesas de Perth e Dunblane, estão bloqueadas pela neve.

O aeroporto de Edimburgo voltou a operar nesta terça após o fechamento temporário de segunda-feira, embora alguns voos tenham sido transferidos para esta quarta-feira.   Atrasos foram registrados em Newcastle, nordeste da Inglaterra, uma das regiões mais afetadas pelo intenso frio que atinge o Reino Unido desde domingo à noite.   As linhas férreas da Escócia, especialmente as que unem as cidades de Glasgow e Edimburgo, foram afetadas.

Em Inverness, norte da Escócia, as temperaturas chegaram a cair nesta manhã a 13 graus negativos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições