MENU

Neve mata 12 e fere 6 no Afeganistão

Neve mata 12 e fere 6 no Afeganistão

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 1:52

Doze pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência das fortes nevascas registradas nas províncias centro-orientais afegãs de Daykundi e Ghazni, informaram as autoridades nesta segunda-feira (14).

Dez aldeões morreram neste domingo quando duas casas desmoronaram devido ao acúmulo de neve no distrito de Sangi Takht, em Daykundi, segundo explicou o governador desta província, Qurban Ali Oruzgani, citado pela agência afegã "AIP".

Uma criança de oito anos e uma adolescente de 13 morreram em Nili, a capital da província, onde também ficaram feridas outras três pessoas por conta da tempestade de neve.     O governador relatou que pelo menos 25 casas desabaram em toda a província e revelou temer que a nevasca tenha causado mais vítimas e danos a propriedades, algo que ainda não pôde ser determinado porque a circulação está interrompida pela neve nas estradas.

Em Ghazni, foram resgatados uma criança, uma mulher e um homem que haviam ficado presos pela neve dentro de seu carro e estavam inconscientes, informou uma fonte oficial da província.

A neve também afetou a circulação na estrada entre Cabul e Kandahar no trecho de Ghazni, onde um grande número de pessoas foram afetadas.    

veja também