MENU

Mundo

Neve provoca transtornos na Europa

Neve provoca transtornos na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

As fortes nevascas que atingem a Europa causaram transtornos na França, na Alemanha, na Áustria, na Polônia e na Bósnia nesta sexta-feira (10).

Na Alemanha, a escassez de anticongelante para usar nos aviões antes da decolagem causou atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Frankfurt e Berlim. O tráfego era difícil em todo o país.

Os responsáveis do aeroporto de Frankfurt anunciaram a suspensão nesta sexta-feira de pelo menos 40 voos.   A polícia informou que pelo menos três pessoas morreram na última noite nas estradas alemãs devido a acidentes causados pela neve e gelo.

A neve dificulta o tráfego no leste e no sul do país, em estados como a Baviera e Baden-Württemberg, assim como na Saxônia, Turíngia e Brandeburgo.

As baixas temperaturas levaram ao fechamento do tráfego fluvial no rio Oder, uma das principais vias para o transporte de mercadorias entre Polônia e Alemanha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições