MENU

Mundo

New York Times vai cobrar por conteúdo online em 2011

New York Times vai cobrar por conteúdo online em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O New York Times vai começar a cobrar pelos textos de seu site no próximo ano, marcando um esforço grande do jornal para encontrar novas fontes de receita e combater as quedas na circulação e na publicidade.

O jornal divulgou nesta quarta-feira que o plano será construído em torno de um modelo mensurado, que cobrará os leitores pelo acesso depois de terem acessado um certo número de artigos num mês. Os assinantes da versão impressa do jornal continuarão a ter acesso gratuito ao site.

"Esse processo de reavaliar nosso modelo de negócios também tem sido motivado por nosso desejo de obter diversidade adicional de receitas que nos tornará menos suscetíveis a inevitáveis ciclos econômicos", afirmou a presidente-executiva, Janet Robinson, em comunicado.

O anúncio confirma reportagens dos últimos dias que afirmaram que a medida estava sendo considerada pelo jornal. Rumores de mercado sustentam que a Apple lançará um computador tablet em 27 de janeiro, e fontes especulam que o NYT vá fechar um acordo de parceria de conteúdo para o novo aparelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições