MENU

Mundo

Newt Gingrich tentará candidatura republicana para suceder Obama

Newt Gingrich tentará candidatura republicana para suceder Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O republicano Newt Gingrich anunciará na quarta-feira planos de concorrer pela indicação de seu partido para a Presidência em 2012, disse seu porta-voz nesta segunda (9).

Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, irá anunciar a sua candidatura através do Twitter e do Facebook, e em um discurso na sexta-feira em uma reunião do Partido Republicano da Geórgia, em Macon, disse o porta-voz Rick Tyler.

Como parte do lançamento de sua campanha, Gingrich dará uma entrevista ao âncora da Fox News Sean Hannity, na quarta-feira, e fará um discurso no sábado, na Faculdade Eureka, em Illinois. O mais famoso aluno da faculdade é o ícone republicano Ronald Reagan.

News Gingrich em 13 de abril de 2001 (Foto: AP)  

"Estamos na disputa", disse Tyler.

Gingrich, 67, é um conservador famoso por batalhas sobre Orçamento com o ex-presidente Bill Clinton, quando era presidente da Câmara, na década de 1990.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos de março indica que Gingrich é visto favoravelmente por 35% dos eleitores, e desfavoravelmente por 38%.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições