MENU

Mundo

No Afeganistão, 20 morrem e 60 ficam feridos em atentado a escritório

No Afeganistão, 20 morrem e 60 ficam feridos em atentado a escritório estrangeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
afeganistão
Pelo menos 29 pessoas morreram e outras 62 ficaram feridas em um atentando contra um escritório estrangeiro de desenvolvimento em Ghazni, no sudeste do Afeganistão, informou nesta quinta-feira (29) uma fonte oficial afegã.
Segundo o vice-governador Mohammed Ali Ahmadi, o ataque ocorreu na tarde de quarta (28), e entre os mortos há 15 talibãs, quatro policiais e dez civis.
 
O ataque começou com a explosão de um carro-bomba em frente às instalações da equipe de Reconstrução Provincial (PRT) na cidade de Gahzni, enquanto um grupo talibã iniciou uma ação armada que se estendeu por horas.
"Entre os 62 feridos há 24 mulheres e crianças de um colégio e 10 soldados poloneses", afirmou Ahmadi.
 
Um porta-voz da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) não confirmou nem o ataque e nem o número de vítimas.
 
No entanto, em comunicado de imprensa, a Otan informou que um soldado da Isaf havia morrido em um ataque suicida, embora não tenha confirmado que se trata do mesmo ataque.
Os PRT são um organismo através do qual a comunidade internacional distribui ajuda nas províncias e distritos afegãos.
 
Nos últimos meses, o número de mortos entre civis e policiais afegãos aumentou consideravelmente no país, enquanto diminuem as vítimas entre as tropas internacionais.
Além disso, os ataques suicidas e coordenados também aumentaram, assim como o perpetrado contra os escritórios do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em maio.
A retirada da Otan será concluída em 2014, se os prazos previstos foram cumpridos, mas a comunidade internacional cogita a possibilidade de manter certa presença militar em solo afegão após essa data.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições