MENU

Mundo

No Canadá, príncipe William participa de exercício militar

No Canadá, príncipe William participa de exercício militar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O príncipe William do Reino Unido deixou de lado seu papel de aspirante ao trono ao participar, nesta segunda-feira, de um exercício de aterissagem de emergência na histórica Dalvay-by-the-Sea, na Província canadense de ilha do Príncipe Edward, onde faz visita oficial.

O príncipe e a mulher, Catherine -- que são o duque e a duquesa de Cambridge-- chegaram neste domingo a Charlottetown, a capital da pitoresca Província do Canadá, fazendo em seguida um passeio de charrete pela rua histórica de Great-George escoltados pela guarda montada.

A Great George viu passar, em 1864, os pais da confederação canadense que se dirigiam à Province House --ainda sede do Parlamento local-- aonde foi realizada a conferência de Charlottetown.

Apesar da chuva, 15 mil pessoas aguardavam a passagem do casal real. Entre a multidão, estava um solitário manifestante antimonárquico com uma faixa com os dizeres: "Não és o meu príncipe".

William e Catherine seguiram, depois, para Dalvay-by-the-Sea, onde o príncipe participou do exercício de amerissagem a bordo do helicóptero Sea King.

É o mesmo aparelho pilotado pelo príncipe em uma unidade militar de resgate destinada à salvação de marinheiros ou alpinistas em dificuldades, na base de Valley, na ilha de Anglesey (norte de Gales).

O Sea King provém da unidade de helicópteros da costa atlântica do Canadá, a 12ª esquadra de Shearwood, perto de Halifax, Nova Escócia.

A técnica de amerissagem foi aperfeiçoada no Canadá, onde os Sea King voam geralmente a aproximadamente 150 metros de altitude à caça de submarinos ou realizando missões de busca e resgate.

O componente militar ocupa uma parte relativamente importante no programa da visita de William. Isto responde tanto à tradição da realeza britânica quanto aos objetivos do governo conservador de Stephen Harper para reforçar a identidade nacional.

VISITA

Wlliam foi piloto de helicóptero nas Forças Armadas do Reino Unido.

Antes do exercício militar, o casal foi recebido por uma multidão ao chegar à província. Kate vestia um modelo cor creme desenhado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, que também foi a estilista de seu vestido de noiva na cerimônia de 29 de abril. William vestiu seu tradicional terno escuro e gravata vermelha.

"Estávamos ansiosos por esse dia, e descobrindo mais sobre essa bela ilha", disse William.

O casal está no 5 dia da viagem de nove dias ao Canadá, como parte de sua primeira visita oficial ao exterior após o casamento. Em 8 de julho, eles seguem para a Califórnia para uma visita de 3 dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições