MENU

No Twitter, Chávez diz que plataforma de gás afundou na costa da Venezuela

No Twitter, Chávez diz que plataforma de gás afundou na costa da Venezuela

Atualizado: Quinta-feira, 13 Maio de 2010 as 7:31

O presidente da Vezenuela, Hugo Chávez, informou pela rede social Twitter, no início da madrugada desta quinta-feira (13), que a plataforma Aban Pearl, que produz gás e petróleo na costa do país (estado de Sucre), afundou por volta da meia-noite. Ele, porém, não informa em quais circunstâncias o acidente ocorreu.

Ainda segundo Chávez, os 95 trabalhadores do complexo conseguiram se salvar. Ele disse que patrulhas da Marinha estavam indo ao local do acidente. O presidente não informou, no entanto, se entre os 95 trabalhadores há feridos e se há danos ao meio-ambiente.

Por enquanto, nenhuma outra fonte oficial confirmou que a plataforma venezuelana afundou. No país, o jornal El Universal reproduziu a informação de Chávez na rede social.

No Twitter, Chávez postou: ''Com pesar, informo que afundou a plataforma Aban Pearl há poucos momentos. A boa notícia é que os 95 trabalhadores estão a salvo''.

Posteriormente, o presidente escreveu sobre as operações em andamento na região da plataforma. ''Patrulhas de nossa Armada se movem para a área. Seguiremos adiante e venceremos. Viva Venezuela!''.

veja também