MENU

Mundo

Noruega é país mais próspero; República Centro-Africana é o menos

Noruega é país mais próspero; República Centro-Africana é o menos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Noruega, Dinamarca e Austrália ocupam os três primeiros lugares da classificação dos 110 países mais "prósperos" do mundo, segundo os critérios de riqueza e bem-estar considerados na lista elaborada pelo Legatum Institute, financiado por um fundo de investimento de Dubai. A Noruega é, pelo terceiro ano consecutivo, nomeada em primeiro lugar.

Em quarto e quinto lugares seguem Nova Zelândia e Suécia, respectivamente, enquanto o Canadá aparece em sexto lugar; Finlândia e Suíça ficaram com sétimo e oitavo. O Brasil aparece em 42º, na frente da China (52), Rússia (59) e África do Sul (69)

Os Estados Unidos  se posicionan no décimo lugar, como no ano passado. O Reino Unido, no décimo terceiro, seguindo Alemanha (15) e Bélgica (17). O último país da lista é a República Centro-Africana, que nesta semana foi tema de um relatório da organização Médicos Sem Fronteiras sobre a piora das condições de saúde . Zimbábue, Etiópia e Paquistão ficaram também no final da lista.

A classificação leva em conta oito medidas de sucesso econômico e social que vão desde o nível de vida à estabilidade política, e incluem capacidade de empreendimento, a qualidade da educação e da saúde; a segurança (nacional e individual), a liberdade e a solidaridade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições