MENU

Mundo

Nos EUA, o presidente Barack Obama quer aumentar os impostos para os mais ricos

Obama quer aumentar os impostos para os mais ricos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Nos Estados Unidos, que vão ter eleição em novembro, o presidente Barack Obama reacendeu uma discussão antiga nessa campanha. Ele quer aumentar os impostos para os mais ricos.

Para uma plateia de eleitores, o presidente Barack Obama cobrou a prorrogação da lei que reduz impostos da classe média e de donos de pequenas empresas. "Eu acredito em uma economia baseada na classe média", disse ele.


A lei foi implantada pelo ex-presidente George Bush e prorrogada por Barack Obama para valer até o fim deste ano. Agora, o presidente quer estender mais uma vez a medida, mas, ao contrário do partido de oposição, quer excluir os mais ricos do benefício.


"Não podemos bancar agora cortes de impostos para os americanos ricos", disse Obama.


O pré-candidato republicano, Mitt Romney, reagiu antes mesmo do discurso, e anunciou que não é hora de permitir aumento de impostos para ninguém.


Desde que a Suprema Corte considerou legal a reforma da saúde proposta por Obama, a oposição acusa o governo de querer taxar mais os americanos. Já Obama diz que Mitt Romney só quer favorecer os mais ricos. Os dois disputam também quem arrecada mais na campanha eleitoral. Pelo segundo mês seguido, o presidente perdeu para Romney: em junho, conseguiu US$ 71 milhões em doações, US$ 35 milhões a menos do que recebeu o rival republicano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições