MENU

Mundo

Novo furacão Earl se junta ao Danielle no Caribe

Novo furacão Earl se junta ao Danielle no Caribe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A tormenta tropical Earl se transformou neste domingo (29) num furacão e avançava a caminho das ilhas do leste do Caribe enquanto o furacão Danielle perdia força e era reduzido a uma tormenta de categoria 1, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O Earl apresentava ventos de 120 quilômetros por hora enquanto avançava sobre o Atlântico atrás do Danielle no início do domingo, a cerca de 360 quilômetros de Antigua.

Os avisos sobre ventos fortes e outras condições relacionadas com furacões foram despachados nas últimas 24 horas em ilhas turísticas como Antígua, São Cristóvão e Nevis, Anguilla e St. Maarten, disse o centro de furacões. O Earl se movia a 28 kilômetros por hora.

As previsões indicam que o Earl deva se transformar num grande furacão na terça-feira (31). Ele deve se dirigir para o noroeste nas próximas 48 horas antes de acelerar para a Costa Leste norte-americana no final da semana, longe da região petrolífera do Golfo.

A companhia aérea regional LIAT cancelou 41 vôos para vários destinos no leste caribenho devido à chegada do Earl, disse a empresa em comunicado. O Danielle, que não apresentou nenhuma ameaça para a zona petrolífera do Golfo do México, foi o primeiro grande furacão da temporada de 2010.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições