MENU

Mundo

Número 2 da al-Qaeda convoca revolta contra Kadhafi e a Otan

Número 2 da al-Qaeda convoca revolta contra Kadhafi e a Otan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O número dois da rede terrorista da al-Qaeda, Ayman Al Zawahiri, convocou os muçulmanos da Líbia a se rebelarem de vez contra o regime do ditador Muammar Kadhafi e contra as forças da Otan no país.

Em um vídeo de mais de uma hora, provavelmente gravado antes do início dos ataques da coalizão internacional, Zawahiri pede a "atenção dos irmãos muçulmanos na Líbia, Tunísia, Argélia e nos demais países muçulmanos para o fato de que se os americanos e as forças da Otan entrarem na Líbia, seus vizinhos no Egito, Tunísia, Argélia e no restante dos países muçulmanos deverão se levantar de vez para combater os mercenários de Kadhafi e a Otan".     O vídeo, monitorado pelo centro americano de vigilância de sites (SITE), é chamado de "Mensagem de Esperança e de Boas Notícias para o Povo do Egito".

Rebeldes líbios movimentam-se em rua de Ajdabiyah nesta sexta-feira (15) (Foto: AP)

  Em outro vídeo, divulgado em fevereiro passado, Zawahiri acusava o regime egípcio de Hosni Mubarak de estar totalmente nas mãos dos americanos: "a verdadeira autoridade no Egito está na embaixada americana".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições