MENU

Mundo

Número de mortos após terremoto sobe para 22 na China

Número de mortos após terremoto sobe para 22 na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Um terremoto derrubou casas e danificou um hotel e um supermercado no extremo sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar nesta quinta-feira (10), matando ao menos 22 pessoas e ferindo mais de 200, informou a mídia estatal chinesa. O primeiro balanço informava sete mortos.     A polícia, bombeiros e soldados correram para a área para retirar pessoas presas nos escombros, incluindo um homem e uma menina presa no vão da escada de um prédio de quatro andares, de acordo com a emissora estatal Central Television.       O terremoto atingiu a região enquanto muitas pessoas, incluindo estudantes, estavam em casa para uma sesta habitual, declarou a emissora. Além dos 22 mortos, 201 pessoas ficaram feridas.

O Centro de Pesquisas geológicas dos EUA mediu o terremoto com magnitude de 5,4 e em uma profundidade de 35 quilômetros. Dez minutos após o terremoto foram registradas três réplicas de 4,7 de magnitude. Já o site do centro de monitoramento de terremotos do governo chinês disse que o tremor teve magnitude 5,8 e foi localizado na província de Yunnan, região de Yingjiang, numa profundidade de 10km.

Tremores continuam a ser sentidos na região durante toda a tarde e noite. A energia elétrica ainda não foi retomada, mas o suprimento de água e a comunicação não parecem ter sido abalados. Segundo a agência oficial Xinhua, 400 soldados foram enviados à região.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições