MENU

Número de mortos em atos contra governo sírio chega a 21

Número de mortos em atos contra governo sírio chega a 21

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 3:10

Pelo menos 21 manifestantes sírios foram mortos nesta sexta-feira (6), a maioria na cidade de Homs, na região central da Síria, disse o ativista de direitos Ammar Qurabi.

"Seis mortes confirmadas em Hama e 15 em Homs até agora", disse Qurabi à Reuters, diretor da Organização Nacional para Direitos Humanos na Síria, por telefone do Egito.

Ele também afirmou que os residentes da cidade costeira de Banias temem pelo Exército que, segundo eles, estaria a quatro quilômetros de distância e poderia invadir a cidade.

Um dos principais opositores da Síria, Riad Seif, foi preso nesta sexta-feira, em Damasco, informou à France o presidente do Observatório sirio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

A oposição ao regime de Bashar al Assad convocou  novas manifestações contra o governo  nesta sexta, apesar da proibição anunciada pelo ministério do Interior.

O ministério do Interior pediu em um comunicado à população que não participasse de manifestações ou vigílias, para que a "estabilidade e a segurança" retornem e para "ajudar as autoridades a cumprirem com sua missão".

O ministério também disse ter "libertado 361 pessoas que se renderam à polícia".

veja também