MENU

Mundo

Número de mortos em passagem de tornado na Nova Zelândia sobe a dois

Número de mortos em passagem de tornado na Nova Zelândia sobe a dois

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Um tornado já deixou pelo menos dois mortos e dezenas de feridos em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia , nesta terça-feira (3).

O tornado, com ventos de 200 km/hora, atingiu o subúrbio de Albany sem ter havido 1ualquer advertência das autoridades às 15h (0H de Brasília). Automóveis foram arrastados e árvores derrubadas, com um rastro de destruição de vários quilômetros.

O prefeito de Auckland, Len Brown, informou que duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando parte do teto de um shopping desabou na passagem do tornado.

"Temos duas mortes confirmadas, é um desastre", declarou à rádio New Zealand.

O tornado é o último de uma série de desastres que afetaram a Nova Zelândia, incluindo dois terremotos em Christchurch - o segundo deles provocou mais de 180 mortes -, e a explosão em uma mina de carvão em novembro do ano passado que matou 29 trabalhadores.

Carro esmagado por árvore caída em subúrbio de Auckland, na Nova Zelândia, após passagem de tornado nesta terça-feira (3) (Foto: AP)

T ornado virou carros na Nova Zelândia. (Foto: Brett Phibbs / AP Photo)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições