MENU

Número de mortos em regiões turísticas da Itália sobe para 9

Número de mortos em regiões turísticas da Itália sobe para 9

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 1:16

Nove pessoas morreram e seis estão desaparecidas por conta do forte temporal que atinge o centro e o norte da Itália , em especial a região da Liguria.

Sete dos mortos estão na província de La Spezia, nas localidades de Borghetto Vara e Monterosso e na região turística de Le Cinque Terre. Os outros dois estão em Aulla, na província de Massa Carrara.

A chuva provocou inundações e deslizamentos de terra, fechou estradas e paralisou trens. Também foram derrubadas várias pontes e ao menos uma casa, e o fornecimento de energia e água foi suspenso .

"Tudo está em falta aqui - suprimentos, água, eletricidade", disse Angelo Betta, prefeito de Monterosso.

"As pessoas estão entrando nas casas pelos terraços, está tudo inundado. Monterosso não existe mais."

Estragos provocados nesta quarta-feira (26) pela chuva na cidade italiana de Brugneto,

próximo a La Spezia (Foto: Reuters)

Destruição provocada pela chuva na cidade italiana de Brugneto nesta quarta-feira (26) (Foto: Reuters) Equipes de resgate disseram que estão com dificuldade em alcançar algumas das regiões inundadas e as pessoas estão sendo retiradas por mar de algumas cidades ao longo da costa. O Exército foi colocado de prontidão para ajudar nos trabalhos de resgate.

A frente da tempestade seguia na quarta-feira em direção ao sul, para Roma, onde as autoridades disseram que a situação estava sob controle apesar de as fortes chuvas na capital italiana provocarem congestionamentos.

Chuvas fortes e tempestades devem atingir regiões mais ao sul no final desta semana.        

veja também