MENU

Mundo

Número de mortos por tremor e tsunamis chega a 799

Número de mortos por tremor e tsunamis chega a 799

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 8,8 da madrugada de sábado, 27 de fevereiro, no Chile chegou a 799, informa nesta quarta-feira, dia 3, o Escritório Nacional de Emergências.

Pelo novo informe, o número de mortos na região de Maule, a mais atingida, chega a 587; em Bio Bio são 92 mortos; 48 na região de Libertador O'Higgins; 38 na região metropolitana de Santiago; 20 em Valparaíso e 14 em La Araucanía.

Com a chegada da ajuda agora mais organizada à população, as equipes de resgate reforçaram a buscas nas áreas entre Concepción e Constitución, para tentar achar sobreviventes presos sob os escombros.  

Equipes de resgate trabalhavam com cães farejadores na quarta-feira nas cidades e povoados chilenos mais castigados pelo terremoto na esperança de encontrar sobreviventes quatro dias após o tremor devastador.

O número de mortos deve aumentar, considerando os relatos de que o número de desaparecidos chegaria 500 só em Constitución. A cidade, com uma população de quase 40 mil, concentra cerca de metade do número oficial de mortos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições