MENU

Mundo

NY começa a remover a neve e retoma voos

NY começa a remover a neve e retoma voos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Os nova-iorquinos estão envolvidos nesta terça-feira (28) com a retirada de montes de neve acumulada, enquanto milhares de turistas aguardavam a liberação de voos depois que uma forte nevasca atingiu os Estados do Nordeste do país um dia após o Natal.

A cidade de Nova York e áreas no entorno foram as mais afetadas pela tempestade, que se espalhou pela costa atlântica no último domingo (26) à noite e por toda a manhã desta segunda-feira (27). Cidades inteiras ficaram com camadas de neve na altura dos joelhos, além de sofrer com vendavais de até 95 km/h.

Pelo menos 12 mortes causadas por acidentes em rodovias em vários Estados por causa do gelo e do vento nas estradas.

Os mercados financeiros operaram normalmente nesta segunda-feira, mas o volume dos negócios foi reduzido por causa da tempestade, que também manteve os consumidores longe dos shopping centers um dia depois do Natal, uma das épocas mais movimentadas do ano para o comércio.

Os principais aeroportos de Nova York - John F. Kennedy, Newark Liberty e La Guardia - ficaram fechados por quase 24 horas, só reabrindo na noite desta segunda-feira, o que forçou muitos passageiros a acampar nos terminais.

Milhares de voos foram cancelados ontem, e as autoridades disseram que levará vários dias até que o tráfego aéreo volte ao normal, especialmente na área de Nova York.

A tempestade seguiu rumo ao Canadá nesta terça-feira de manhã, segundo o serviço nacional de meteorologia dos EUA.

Marilyn Westgate, de 44 anos, moradora de Belmont, em Massachusetts, removia uma neve da frente de sua residência.

- Não consigo nem achar a calçada. Apenas limpo.

O clima gelado no Nordeste também levantou dúvidas sobre se a Times Square, em Nova York, estará limpa a tempo das festividades do Ano-Novo, na próxima sexta-feira (31).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições