MENU

Mundo

Obama afirma que vai "terminar o serviço" no Afeganistão

Obama afirma que vai "terminar o serviço" no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta terça-feira (24) que vai ''terminar o serviço'' no Afeganistão.

O americano afirmou que vai anunciar ''em breve'' sua nova estratégia para o front afegão.

Ele vem sendo pressionado pela oposição republicana a decidir logo se vai enviar mais militares ao país, invadido por tropas lideradas pelos EUA em 2001 após os atentados do 11 de Setembro.

''Após oito anos (de conflito no Afeganistão), durante os quais não tivemos, na minha opinião, nem recursos nem estratégia para concluir o serviço, tenho a intenção de terminar'' (a missão), disse Obama durante entrevista à imprensa, após um encontro com o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh, em visita aos Estados Unidos.

''Estou confiante em que os americanos vão nos apoiar quando ouvirem uma lógica clara sobre o que fazemos aqui e nossos objetivos'', acrescentou o presidente.

''Eu me dirigirei ao povo americano para explicar a maneira com a qual contamos ir em frente, dentro em pouco'', prosseguiu, sem indicar a data precisa de seu pronunciamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições