MENU

Mundo

Obama escolhe mulher para a Suprema Corte

Obama escolhe mulher para a Suprema Corte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolheu a procuradora-geral Elena Kagan como próxima juíza da Suprema Corte de Justiça, informa a imprensa americana nesta segunda-feira (10).

Se a nomeação for confirmada pelo Senado, Kagan substituirá o juiz John Paul Stevens, 90 anos, que anunciou em abril a aposentadoria.

A indicação de Kagan seria o auge de uma carreira meteórica da ex-professora de Direito da Universidade de Harvard, próxima de Obama, que se tornou em março de 2009 a primeira procuradora-geral.

O nome de Kagan não deixa de ser uma surpresa, já que ela passou a maior parte de sua carreira no mundo acadêmico, em vez de decidir casos nos tribunais.

Mas sua falta de experiência nos tribunais foi atenuada nos últimos 14 meses, período em que defendeu o governo nos casos que chegam à Suprema Corte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições