MENU

Mundo

Obama insiste na renúncia imediata do presidente da Costa do Marfim

Obama insiste na renúncia imediata do presidente da Costa do Marfim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O presidente dos EUA, Barack Obama, insistiu nesta terça-feira (5) que o atual presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, deve renunciar imediatamente e expressou seu firme apoio aos esforços militares da França e da ONU para controlar a violência nesse país.

"Para por fim a esta violência e evitar mais derramamento de sangue, o ex-presidente Gbagbo deve retirar-se de imediato e mandar os que estão lutando em seu nome para deponham as armas", afirma Obama em um comunicado.

"Cada dia em que a luta continuar trará mais sofrimento e mais retardará o futuro de paz e prosperidade que o povo da Côte d'Ivoire merece", afirmou o presidente, utilizando o nome francês dessa nação africana.

"Apoio firmemente o papel que as forças de paz das Nações Unidas estão desempenhando para cumprir com seu mandato de proteger os civis, e recebi com satisfação os esforços das forças francesas que estão apoiando esta missão", afirmou Obama.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições