MENU

Mundo

Obama lança campanha democrata às eleições de 2010

Obama lança campanha democrata às eleições de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou, nesta segunda-feira, a campanha do Partido Democrata às eleições de metade do mandato, convocando seu eleitorado jovem e multirracial a comparecer às urnas.

Em um vídeo no YouTube, Obama argumentou que seu governo havia realizado a reforma do sistema de saúde e tirado a economia do colapso, mas advertiu que seus inimigos políticos querem minimizar"o incrível progresso" no cenário político.

No vídeo, Obama disse que se concentrará nos chamados dos militantes de base para "assegurar-se de que as mesmas pessoas que se sentiram estimuladas a votar pela primeira vez, em 2008, voltem às urnas em 2010".

"É necessário que cada um de vocês, jovens, afro-americanos, latinos e mulheres, que tornaram possível a nossa vitória em 2008 se imponham uma vez mais", enfatizou.

"É necessário que cada um de vocês faça nosso país avançar, trabalhando para que Washington melhore, para que a economia cresça e seja construído um país, os Estados Unidos. mais justo e forte".

"Se nos ajudarem a garantir os votos de 2008 mais uma vez em novembro, então, cumpriremos juntos a promessa de mudança e prosperidade para as próximas gerações", acrescentou.

A campanha para as eleições legislativas de metade do mandato causou impacto nos cálculos e nas percepções políticas da presidência de Obama desde final do ano passado. Entretanto, o vídeo e a retórica do presidente demonstram um estilo mais formal em sua maneira de fazer campanha.

As táticas do presidente refletem um temor de alguns estrategistas do Partido Democrata, de que a ampla coalizão de movimentos de base que o levou ao poder, em 2008, não se manifeste nestas eleições, se Obama não estiver à frente da campanha.

Os democratas temem perdas importantes na eleição, que poderiam inclusive fazê-los ficar sem o controle do Congresso.

Obama intensificará a campanha nesta terça-feira, indo a vários estados importantes, como Iowa, Missouri e Illinois.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições