MENU

Mundo

Obama manda mensagem a famílias de vítimas do tornado nos EUA

Obama manda mensagem a famílias de vítimas do tornado nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou nesta segunda-feira (23) suas "profundas condolências" às famílias das vítimas do tornado que na noite do dia anterior arrasou a cidade de Joplin, no estado do Missouri, segundo informou a Casa Branca.

Barack Obama posa para foto com a presidente irlandesa, Mary McAleese, em Dublin (Foto: Reuters)

  Autoridades do Missour i confirmaram pelo menos 89 mortos deixados pela passagem do tornado, que destruiu um terço da cidade de 50 mil habitantes.     Obama, que chegou a Dublin, na Irlanda, para uma viagem de seis dias pela Europa, recebeu várias informações sobre o desastre a bordo do avião Air Force One, afirmou a Casa Branca. O presidente deu instruções a seus funcionários para que se mantenham em contato com as autoridades locais para apoiar as tarefas de assistência e reconstrução.

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou na noite de domingo estado de emergência na região e ordenou a mobilização da Guarda Nacional e das equipes de atendimento médico para ajudar no resgate das vítimas.

O tornado que atingiu Joplin faz parte de uma cadeia de tempestades que atravessou nesta segunda-feira alguns estados do oeste dos Estados Unidos, como Wisconsin, Minnesota e Missouri.

Em Minneapolis, no estado de Minnesota, os tornados provocaram o fechamento de estradas e rodovias e destruíram diversas casas. A Polícia informou que ao menos uma pessoa morreu e 22 ficaram feridas na cidade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições