MENU

Mundo

Obama menciona morte de Bin Laden em evento de campanha

Obama menciona morte de Bin Laden em evento de campanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

O presidente dos EUA, Barack Obama , mencionou a morte de Osama bin Laden durante um evento no Texas para arrecadar fundos para sua campanha eleitoral na terça-feira, mas ele tomou cuidado para dar crédito às tropas e às autoridades de inteligência pela operação que eliminou o líder da rede terrorista al-Qaeda.

"Estamos combatendo a al-Qaeda", disse o presidente no primeiro de dois eventos, em que se pretende arrecadar US$ 2 milhões para o fundo da campanha de Obama à reeleição.

"Por causa da coragem extraordinária dos homens e das mulheres que vestem o uniforme desta nação, e do trabalho excepcional de nossas agências de inteligência, Osama bin Laden nunca mais irá ameaçar os Estados Unidos", declarou ele em meio a aplausos de um público de aproximadamente 750 pessoas em um teatro no centro de Austin.

O presidente dos EUA, Barack Obama, durante evento de campanha em Austin, Texas, nesta terça-feira (10) (Foto: AP)

Desde que Obama anunciou a morte de Bin Laden na semana passada, a Casa Branca vem tentando não parecer muito triunfante com o assassinato.

Alguns críticos disseram que Obama está recebendo muito mérito pela morte do homem mais procurado do mundo, realizada por uma unidade especial das forças norte-americanas no Paquistão.

Um representante do Partido Democrata havia sugerido que Obama não mencionaria Bin Laden em seus comentários de campanha, mas isso parecia improvável, considerando o tamanho do evento e o enorme interesse do público no assunto.

"Obrigado por pegar Bin Laden", gritou uma pessoa na plateia antes de Obama mencionar o líder da al-Qaeda. Obama respondeu com uma frase que ele tem usado na sua campanha para se reeleger à Presidência. "Isso deve nos inspirar para terminamos o que começamos."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições