MENU

Mundo

Obama oferece ajuda dos EUA ao Japão após forte terremoto na costa

Obama oferece ajuda dos EUA ao Japão após forte terremoto na costa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O presidente dos EUA, Barack Obama, enviou nesta sexta-feira (11) suas condolências ao povo do Japão e afirmou que seu país está pronto para ajudá-los depois do violento terremoto que atingiu a costa do país, provocando mortes e destruição e causando um tsunami.

"(A primeira-dama) Michelle (Obama) e enviamos nossas mais profundas condolências ao povo do Japão, particularmente aqueles que perderam seus entes queridos no terremoto e tsunami", afirmou.

"Os Estados Unidos estão prontos para ajudar o povo japonês neste momento de grande sofrimento. A amizade e a aliança entre nossas duas nações são inquebrantáveis e só fortalecerão nossa decisão de nos matermos juntos ao povo do Japão até que supere esta tragédia".

Os dirigentes dos 27 países da União Europeia também prometeram mobilizar toda a ajuda necessária para o Japão, em um comunicado publicado por ocasião de uma cúpula extraordinária em Bruxelas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições