MENU

Mundo

Obama promete incentivos para criar ou manter 600 mil empregos nos EUA

Obama promete incentivos para criar ou manter 600 mil empregos nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira, 8 de junho, incentivos econômicos ao longo dos próximos três meses para tentar conservar ou criar 600 mil postos de trabalho.

Obama está aumentando os gastos nos próximos 100 dias de sua administração, ao mesmo tempo que assessores da Casa Branca tentam moderar as expectativas sobre os impactos do plano de estímulo, de US$ 787 bilhões, na crescente taxa de desemprego.

A Casa Branca afirma em um comunicado que 600 mil empregos representam quatro vezes mais que o número criado ou conservado nos primeiros 100 dias da administração.

Um anúncio formal é esperado em uma reunião de gabinete na tarde desta segunda-feira, durante a qual o vice-presidente Joe Biden apresentaria "um mapa do caminho da recuperação", apresentado pela Casa Branca como um esforço de toda a administração para acelerar a implementação do plano de estímulo.

Os programas devem incluir reformas em 98 aeroportos e mais de 1.500 estradas, fundos federais para 135 mil postos de trabalho na área de educação e 359 bases militares, entre outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições