MENU

Mundo

Obama vai se reunir com militares da missão que matou Osama bin Laden

Obama vai se reunir com militares da missão que matou Osama bin Laden

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

O presidente dos EUA, Barack Obama, se reunirá nesta sexta-feira (6) com membros do comando de elite que matou o terrorista Osama bin Laden, revelaram fontes do governo.

O presidente "terá a oportunidade de agradecer pessoalmente a determinados membros das operações especiais envolvidos na ação (contra Bin Laden) em Fort Campbell", uma base militar no estado do Kentucky (centro-leste), disse à Frence Presse um alto funcionário do governo americano.

Na quarta-feira, o presidente já havia recebido na Casa Branca o almirante William McRaven, coordenador de operações especiais do Pentágono, para "agradecer pessoalmente" pelo êxito da ação de domingo, que pôs fim a uma busca de 10 anos pelo chefe da rede terrorista al-Qaeda, segundo a mesma fonte.

Segundo a imprensa americana, o comando que executou a operação contra a residência de Bin Laden na noite de domingo na cidade de Abbotabad, no Paquistão, foi integrado por membros do "Team 6" dos Seals, as forças especiais da Marinha, uma unidade tão secreta que suas missões jamais são confirmadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições