MENU

Mundo

Obama vai se reunir na ONU com chefe do governo provisório da Líbia

Obama vai se reunir na ONU com chefe do governo provisório da Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O presidente dos EUA, Barack Obama, vai se encontrar com o líder do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia , Mustafa Abdul Jalil, à margem da Assembleia Geral da ONU na terça-feira (20) em Nova York, informou a Casa Branca.

O encontro com o líder do CNT ocorre num momento em que as nações ocidentais se comprometem a ajudar os rebeldes líbios durante a construção de seu governo, após a queda do regime de Muammar Kadhafi.

Também na terça-feira, o presidente americano se reunirá com o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, para conversar sobre a Síria e o Oriente Médio, e com o presidente afegão Hamid Karzai.

Na quarta-feira, ele conversará com o novo primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, e ainda na próxima semana, em uma data não divulgada, Obama se encontrará com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O presidente dos EUA, Barack Obama, acena nesta terça-feira (13) nos jardins da Casa Branca (Foto: AP)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições