MENU

Mundo

Obama visita Joplin para homenagem a vítimas do tornado

Obama visita Joplin para homenagem a vítimas do tornado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O presidente americano, Barack Obama, viajará neste domingo (29) a Joplin, no Missouri, para uma cerimônia em homenagem aos mortos de um dos piores tornados da história dos Estados Unidos, que até agora são 142, anunciou a Casa Branca. A viagem ocorre apenas uma semana após o desastre natural, pois Obama se encontrava desde segunda (23), dia seguinte ao tornado, em visitas pela Europa.

Obama se reunirá com moradores e sobreviventes na universidade estatal do Missouri, onde observarão um minuto de silêncio, exatamente uma semana depois do tornado, que destruiu a cidade de 50.000 habitantes.

"O presidente verá em primeira mão a devastação causada pelas tempestades, e fará um breve discurso na cerimônia" em memória das vítimas, indicou a Casa Branca.

Pelo menos 8 mil casas e prédios de Joplin foram total ou parcialmente destruídos na passagem do pior tornado dos últimos 60 anos nos Estados Unidos, com ventos de até 320 km/h.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições