MENU

Mundo

Obama visita nesta sexta a zona atingida por tornados no sul dos EUA

Obama visita nesta sexta a zona atingida por tornados no sul dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

  O presidente Barack Obama chega nesta sexta-feira (29) ao Alabama, declarado zona de catástrofe devido aos violentos tornados e tempestades que atingirma o sul dos Estados Unidos nos últimos dias e deixaram mais de 300 mortos .

O presidente deve percorrer as zonas de maior devastação para tomar conhecimento das operações de socorro do que parece ser a pior tragédia natural ocorrida no país desde a passagem do furacão Katrina em 2005.

A Casa Branca afirmou que Obama conversou na quinta-feira com a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e com o administrador da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), Craig Fugate, para discutir o desastre no Alabama, Mississippi e de outros estados.

O presidente Barack Obama acena com a primeira-dama Michelle ao embarcar no Air Force One rumo a Tuscaloosa, no Alabama, estado mais atingido pelas tempestades (Foto: Saul Loeb / AFP)

  Eles disseram que a FEMA estava apoiando um "esforço de resposta robusta" feito pelas autoridades do Alabama e Obama pediu aos dois funcionários que sejam "agressivos e abrangentes" em seus esforços.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições