MENU

Mundo

Obama visita sala de imprensa e se irrita com pergunta

Obama visita sala de imprensa e se irrita com pergunta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quebrou o protocolo e fez uma visita surpresa à sala de imprensa da Casa Branca. Na quinta-feira, durante cerca de dez minutos, apertou a mão de jornalistas e fez questão de se apresentar para os que ainda não conhecia. Em tom de brincadeira, comentou: "Isso é pior do que o Oriente Médio", em referência à bagunça no local.

"É bom ver vocês. Eu só queria ter a chance de dizer um oi", disse.

A presença de Obama causou euforia entre os jornalistas, que não queriam, nem podiam, perder uma única frase. O repórter da Associated Press Ben Feller descreveu o tumulto em torno do presidente como uma "cena selvagem" (Veja o vídeo da visita aqui ).

Apesar do tom cordial, os repórteres do Político.com Jonathan Martins e Carrie Bud Off Brown afirmam que Obama se irritou ao ser questionado por um repórter sobre a indicação de um lobista para o Departamento de Defesa.

"Eu vim aqui para uma visita. Isso é o que acontece. Eu não posso visitar vocês e apertar as mãos se for fritado toda vez que vier aqui", respondeu.

O repórter insistiu na pergunta e Obama respondeu: "Nós teremos entrevistas coletivas em que vocês poderão se sentir livres para (fazer) perguntas. Agora, eu só queria dizer oi e me apresentar a vocês".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições