MENU

Mundo

Ofensiva em Gaza vai continuar, diz ministro israelense

Ofensiva em Gaza vai continuar, diz ministro israelense

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou hoje, dia 5 de janeiro, a parlamentares do país que a ofensiva na Faixa de Gaza vai continuar, segundo informações da BBC Brasil. "Ainda não atingimos nossos objetivos", disse. De acordo com Barak, o grupo militante palestino Hamas sofreu um "duro golpe" desde o início dos ataques, há dez dias.

No entanto, o Ministério da Saúde palestino afirma que pelo menos 90 pessoas foram mortas desde o início da ofensiva por terra no último sábado (3). A maioria seriam vítimas civis, que tentavam se proteger em casa.

Durante esta noite, o exército de Israel fez 30 ataques aéreos na região. Fortes explosões foram relatadas no leste da Cidade de Gaza. O território está dividido em duas partes e as tropas israelenses tomaram o controle da principal estrada que o atravessa.

Segundo fontes israelenses, cerca de 4 mil soldados estão dentro de Gaza, apoiados por tanques. Já o acesso de jornalistas estrangeiros na Faixa de Gaza foi proibido por Israel.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições