MENU

Onda de frio e neve leva ao cancelamento de voos em Frankfurt

Onda de frio e neve leva ao cancelamento de voos em Frankfurt

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:06

A onda de frio e neve que castiga a Alemanha obrigou nesta quarta-feira os responsáveis do aeroporto internacional de Frankfurt, o de maior tráfego aéreo do continente europeu, a cancelarem vários voos pelo terceiro dia consecutivo.  

"Por enquanto, foram cancelados 39 voos: 22 aterrissagens e 17 decolagens", disse uma porta-voz da Fraport, a empresa que gerencia o aeroporto, que teve mais de 300 voos cancelados na terça-feira.

A porta-voz acrescentou que as máquinas trabalham para remover a neve das pistas do aeroporto, além de caminhões especiais que jogam duchas de anticongelantes nos aviões para evitar a perigosa formação de gelo na manobra de decolagem.

Os cancelamentos fizeram com que vários passageiros tenham ficado presos durante a noite no aeroporto de Frankfurt, onde foram montadas salas especiais com cerca de 400 camas de campanha.

O Serviço Alemão de Meteorologia advertiu na manhã desta quarta-feira que a onda de frio e neve irá durar pelo menos até o fim de semana e que as temperaturas cairão ainda mais.

Em Berlim, cujo aeroporto funciona com normalidade, as temperaturas chegaram a 12 graus abaixo de zero e espera-se que as fortes nevascas cubram a capital alemã a partir desta tarde.  

veja também