MENU

Mundo

Onda de frio mata cinco pessoas na Polônia

Onda de frio mata cinco pessoas na Polônia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Cinco pessoas morreram na noite desta quinta-feira (17) por causa da onda de frio que afeta a Polônia, com fortes nevascas e temperaturas por volta de 11 graus negativos.

Segundo o porta-voz do Centro de Segurança Governamental, Przemyslaw Guza, as cinco pessoas morreram por congelamento, enquanto outras oito tiveram que ser hospitalizadas, vítimas de intoxicação pelo monóxido de carbono de aquecedores caseiros.

O frio surpreendeu a Polônia, que nos últimos dias registrava temperaturas relativamente brandas para esta época do ano.

A neve que caiu nas últimas horas provocou caos nas cidades e estradas polonesas, e as autoridades recomendam que as pessoas só saiam de suas casas em caso de grande necessidade.

Diversas estradas foram bloqueadas durante a noite. O tráfico ferroviário também foi afetado pelas condições meteorológicas, com atrasos generalizados nas principais estações do país.

A meteorologia prevê que as nevascas diminuam nas próximas horas, embora as baixas temperaturas tendam a se manter.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições