MENU

Mundo

ONU pede mais dinheiro ao Paquistão afetado pelas enchentes

ONU pede mais dinheiro ao Paquistão afetado pelas enchentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Alto Comissário da ONU para os Refugiados, Antonio Guterres, fez um apelo nesta quinta-feira (16) à comunidade internacional para que aumente sua contribuição financeira para ajudar o Paquistão, país devastado há dois meses por inundações.

A ONU, que já se referiu à catástrofe paquistanesa como um "tsunami em câmera lenta" e "uma das maiores crises humanitárias que o mundo já viu", critica diariamente a falta de resposta da comunidade internacional a seus apelos de contribuição para o fundo de urgência, criado em 11 de agosto. Até hoje, a comunidade internacional só financiou dois terços dos US$ 460 milhões previstos para o fundo. Na sexta-feira, as Nações Unidas farão um novo pedido de contribuição.

Mais de 20% do território paquistanês foi inundado, e 21 milhões de pessoas - mais de 12% da população - foram afetadas. Deste total, 10 milhões continuam sem teto, segundo a ONU.

"Todas as entidades que trabalham no Paquistão, incluindo as Nações Unidas e o governo paquistanês, precisam de uma ajuda mais consistente por parte da comunidade internacional", comentou Guterres em uma entrevista coletiva, concedida depois de participar de uma distribuição de alimentos da ONU em um acampamento de refugiados em Charsada, noroeste do Paquistão.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições